Continua após publicidade

Estas vovós vão motivar você a se tornar uma fit girl

Veja o que essas três mulheres com mais de 70 anos fazem para continuar em forma

Por Marcella Centofanti
Atualizado em 16 abr 2017, 05h59 - Publicado em 16 abr 2017, 05h59

Boxe, surfe e ioga são três das atividades que essas mulheres com mais de 70 anos praticam para manter a boa forma. Conheça um pouco mais de cada uma delas.

Boxe

Estas vovós vão motivar você a se tornar uma fit girl
(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Maria Ligia Leite, 73 anos

Há quanto tempo pratica o esporte: incentivada pelo neto (o instrutor de boxe Rodrigo Leite), Ligia começou as aulas de boxe – que faz duas vezes por semana – há um ano. Mas antes ela já praticava musculação e dança de salão, frequentemente.

Por que gosta do esporte: “Além de ser fã do professor?” Ligia gosta de aeróbicos e acha que o boxe dá bastante desenvoltura. “Desde que comecei os treinos, fiquei mais ágil!”, diz ela.

Surfe

Estas vovós vão motivar você a se tornar uma fit girl
(Marcelo Prest/BOA FORMA)

Penha Ribeiro (a vó Penha), 74 anos

Há quanto tempo pratica o esporte: começou a surfar há quatro meses (duas vezes por semana), mas sempre jogou vôlei (duas vezes) e fez ginástica (três vezes).

Por que gosta do esporte: “Via os surfistas e parecia que eles estavam voando! Morria de vontade de experimentar também”, diz. Apesar de ainda estar pegando o jeito, ela já se sente uma sereia enquanto está em cima da prancha.

Leia mais: Esta vovó fit conquistou a internet e vai servir de inspiração para o seu treino!

Ioga

Estas vovós vão motivar você a se tornar uma fit girl
(Arquivo pessoal/Divulgação)

Dinah Rodrigues, 89 anos, instrutora de ioga

Há quanto tempo pratica: Dinah começou na hatha ioga com 32 anos e teve a ideia de organizar seu próprio curso há 26. “Os exercícios são voltados para mulheres que sofrem com a baixa hormonal”, explica ela. Inspiradas na prática milenar, as aulas reativam diversas glândulas do corpo.

Por que gosta do esporte: “Com a ioga, os resultados vão além da estética. O nível dos hormônios realmente fica mais alto e, com isso, o cabelo e a pele também melhoram”, diz Dinah.

Publicidade
Publicidade