Rosca Scott na máquina: o guia essencial para tonificar seus bíceps
Entenda para que serve o movimento e como realizá-lo corretamente

O exercício rosca scott é um dos principais quando falamos em isolar o bíceps, permitindo um trabalho mais concentrado e eficiente.
O fortalecimento dessa região do corpo traz vantagens que vão além de um “muque definido”, favorecendo a força, a mobilidade, a resistência física e a funcionalidade no dia a dia.
De acordo com uma pesquisa publicada em 2022 na Sports Medicine, ele está entre os movimentos que recrutam equilibradamente as duas porções dessa musculatura: a cabeça longa e a cabeça curta.
Ao fazer esse exercício na máquina, é possível diminuir o risco de lesões nos ombros e cotovelos e ter mais controle da carga e da amplitude. Por isso, a variação pode ser considerada uma boa opção para iniciantes na musculação.
Mesmo com a ajuda de um equipamento, que pode dar aquela “ajudinha” para levantar os pesos, é essencial focar na execução correta do exercício. Não exagere na carga e sempre respeite os limites do seu corpo!
A seguir, confira o passo a passo para realizar rosca scott na máquina do jeito certo:
Rosca scott na máquina: qual o jeito certo de executar esse exercício?
- Ajuste a altura do banco de modo que os braços fiquem apoiados de forma confortável na almofada;
- Mantenha os cotovelos alinhados durante todo o movimento;
- Segure a barra firmemente com uma pegada supinada;
- Flexione os cotovelos e traga a barra em direção aos ombros;
- Retorne a barra lentamente à posição inicial;
- Repita o movimento.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.