Laís Souza encontra na bocha a chance de recomeçar no esporte

Após assistir a uma partida da Paralimpíada Rio 2016, a ex-ginasta resolveu experimentar a modalidade e ficou entusiasmada com a possibilidade de voltar a competir

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 13h38 - Publicado em 14 set 2016, 17h10
Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram (/)
Continua após publicidade

Um convite inusitado fez com que Lais Souza voltasse a sonhar com o esporte. A ex-ginasta foi assistir a uma partida de bocha na classe BC3 (destinada a atletas com grande dificuldade motora) e ficou tão animada com a experiência que resolveu experimentar o esporte. Lais conheceu as regras e fez uma aula ao lado da campeã paralímpica Evani Calado e de Márcia Campeão, coordenadora da bocha brasileira. O momento em que a jovem consegue empurrar a bolinha foi registrado e compartilhado nas redes. Veja:

 

View this post on Instagram

A post shared by Lais Souza | Palestrante (@lalikasouza)

 

Em entrevista ao canal SporTV, a ex-ginasta, que perdeu os movimentos de pernas e braços em 2014, comentou que o esporte é muito inclusivo. “Eu não mexo um dedo, mas eu posso competir, posso estar em uma Paralimpíada. É muito legal ver o esforço dessa galera. Conhecendo as regras, consegui me adaptar, consegui adaptar a atleta Lais Souza para a bocha. Quero conhecer muito mais e treinar com as campeãs paralímpicas”.

Veja também: Conheça os esportes da Paralimpíada Rio 2016

Publicidade