Continua após publicidade

Como escolher (e amar) seu grupo de corrida

Está decidida a apertar o passo? Antes de escolher onde praticar o esporte, confira nossas dicas

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 22 out 2016, 21h27 - Publicado em 22 nov 2015, 07h00

Descobrir a assessoria esportiva certa é como encontrar o cara ideal: não vale a pena aceitar qualquer coisa. “Quem está começando a correr precisa de um profissional para controlar a frequência de treinos, corrigir a postura e ensinar um alongamento adequado”, diz Vinícius Salgueiro, técnico da Equipe Fox, do Rio de Janeiro. Saiba em quais pontos ficar de olho antes de dar início ao seu #projetomaratonista.

PERGUNTE SOBRE O FOCO DA EMPRESA
A maioria segue o lema de promover qualidade de vida. “Confira se ela tem profissionais especializados no seu objetivo, como lazer, emagrecimento e saúde”, aconselha Daniel de Oliveira Júnior, sócio da V8 Assessoria Esportiva, de Curitiba.

COMPARE OS SERVIÇOS EXTRAS OFERECIDOS
Treino funcional, nutricionista, trilhas na montanha… “Uma equipe multidisciplinar faz com que o aluno alcance mais rápido a sua meta”, diz Paulo Santos, diretor da Run e Fun, de Belo Horizonte. Além disso, contar com uma tenda nas principais provas de rua (com lanche, massagem e alongamento) dá um incentivo a mais para você participar.
 

FAÇA UM TESTE
Você precisa ter certeza de que conseguirá chegar ao local no horário oferecido. Também peça para experimentar uma aula e observe como é o clima do grupo (as planilhas de corrida são individuais, mas o treino é coletivo). Professor muito bravo? Colegas hiperanimados? Você precisa se sentir em casa.

NÃO DEIXE PESAR NO SEU BOLSO
Se você não pode pagar pelo serviço completo das assessorias – a média está entre R$ 150 e R$ 250 por mês –, veja se ela oferece o treino online. Existem até aplicativos com esse fim: o professor monta as planilhas personalizadas, você corre sozinha e o acompanhamento é feito de forma digital. 

Publicidade

Publicidade