Continua após publicidade

Como Bella Falconi secou depois da gravidez

Vamos ser sinceras: não é fácil voltar ao peso considerado ideal depois da gravidez – sei que as mamães vão me entender!

Por Bella Falconi
Atualizado em 26 abr 2024, 13h43 - Publicado em 19 ago 2016, 12h16

Até eu, que tenho memória muscular e não deixei de treinar durante a gestação da Vicky, tive dificuldade para perder os 15 kg que, apesar da minha disciplina, acabei ganhando nesse período.  Um dos meus segredos para recuperar o shape sequinho? Parto normal – por incrível que pareça. Apesar de o processo ter sido muito longo (tive 24 horas de trabalho de parto e 1 hora de ativo), valeu muito a pena porque a minha recuperação foi rápida – em 6 semanas já estava de volta às academias!

Mesmo assim, claro, voltei devagar. Estava muito fraca então não conseguia fazer barra e flexão, exercícios que antes eram rotineiros para mim. Então foi um pouco frustrante pensar que eu teria que iniciar novamente todo o processo de fortalecimento para conseguir fazer esses movimentos de novo. Tive que ter muita paciência para aceitar isso e não cobrar tanto o meu corpo, que tinha acabado de passar por mudanças bruscas – ao contrário do que a sociedade, que quer resultados imediatos, faz (o que acaba gerando ansiedade e desmotivação).

E mais: A estratégia saudável de Bella Falconi para driblar a gula

Para não desistir, procurei por uma atividade nova: o muay thai. Nunca tinha experimentado nenhuma luta antes, então foi muito desafiador – e eu sempre gostei de desafios. Como a modalidade é muito aeróbica, com ela eu perdi os quilinhos extras com facilidade. Claro que eu também estava de olho na alimentação, comendo sempre da forma mais saudável possível, o que ajudou nos resultados positivos. Logo já conseguir fazer o treino que tinha antes da gravidez. 

Então, para as mamães ou futuras mamães que querem recuperar a barriga sequinha, a minha maior dica é: não busque resultados de cara. Mantenha o foco, encontre modalidades motivadoras para você, se alimente bem (nada de dietas doidas, hein?!) e respeite o tempo do seu corpo. Ele responderá da forma mais positiva possível!

Publicidade

Publicidade