Continua após publicidade

Dicas para começar a treinar: “em dois meses, você verá resultados”

Graciele Lacerda conta os segredos

Por Giovana Santos
Atualizado em 6 out 2022, 13h12 - Publicado em 6 out 2022, 08h23

Se você está pensando em começar uma rotina saudável e entrar na academia, saiba que isso não é um bicho de sete cabeças. Nos primeiros dias, é preciso ter muita força de vontade, porém, não demora muito para você se acostumar, assim como conta a influenciadora e educadora física Graciele Lacerda.

Dona de um Instagram que acumula quase três milhões de seguidores, Graciele sempre mostra sua rotina saudável com quem a acompanha. Além de ter uma alimentação saudável, a capixaba é uma frequentadora assídua da academia. Dentre os diversos conteúdos publicados em suas redes, a influenciadora sempre dá dicas para quem quer começar ter uma rotina de treinos e, dessa vez, ela falou sobre o tempo que alguém que quer começar a se exercitar vê os resultados.

Saiba que começando a se exercitar hoje, em 15 dias você se sentirá mais disposto, em 30 dias seu corpo estará habituado a essa rotina, em dois meses você começa a ver resultados, em três você criou o hábito de endorfinar, e em seis vão te perguntar a fórmula!”, contou Graciele.

Confira o vídeo motivacional:

View this post on Instagram

A post shared by Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial)

DICAS PARA QUEM QUER COMEÇAR A TREINAR

Continua após a publicidade

DEFINA SUAS PRIORIDADES

É muito fácil culpar a falta de tempo para não praticar exercícios. Você precisa definir suas prioridades e viver de acordo com elas. Portanto, marque o horário do treino na sua agenda como se fosse um compromisso de trabalho.

CRIE O HÁBITO

Nas primeiras semanas, você precisa se obrigar a cumprir um programa pré-estabelecido todos os dias. 

Continua após a publicidade

Da mesma forma, faça a mesma rotina sempre no mesmo horário — evite mudanças constantes. Estudos afirmam que leva cerca de 21 dias para seu cérebro entender e adotar um novo hábito.

Depois que ele estiver estabelecido, dá para ter um pouco mais de flexibilidade na sua agenda, mas tente ser mais rígida no começo (pelo menos nos três primeiros meses). Caso contrário, há o risco de você abandonar a rotina.

DURMA BEM

Consequentemente, você conseguirá acordar mais cedo, se alimentar melhor e começar aos poucos a acrescentar os exercícios físicos na agenda — seja de manhã, na hora do almoço ou à noite.

Continua após a publicidade

VÁ DEVAGAR

Comece aos poucos: reserve apenas 30 minutos do seu dia para se dedicar à melhora do condicionamento físico. Depois, vá aumentando tempo e intensidade progressivamente (se puder contar com a ajuda de um personal, melhor). 

MUDE OS EXERCÍCIOS

Seu organismo precisa de novos desafios, e o mesmo acontece com sua mente. Experimente um estímulo diferente de tempos em tempos. É muito provável que encontre alguma atividade que possa lhe motivar.

Continua após a publicidade

OUÇA MÚSICA

A música é um motivador fantástico e tem um efeito positivo no cérebro: faz com que suas emoções respondam favoravelmente ao exercício.

COMA BEM

Ter opções mais naturais na geladeira (e na despensa) permite que as escolhas saudáveis sejam mais acessíveis do que aquelas que podem prejudicar a sua dieta. Lembre-se que um cardápio cheio de industrializados pode minar a sua energia (e, consequentemente, a sua motivação).

Publicidade

Publicidade