Treino para eliminar gordura do braço: exercícios para o “tchauzinho”
Aprenda como fazer alguns exercícios para trabalhar a parte posterior do braço sem a necessidade de equipamento ou acessórios
A gordura do braço – especialmente na parte de trás, onde fica o tão temido “tchauzinho” – é uma queixa corporal comum, especialmente entre as mulheres. Por esse motivo, muitas pessoas buscam opções de treino que possam ajudar a reduzir as medidas e a definir essa área do corpo.
De acordo com o especialista em saúde e condicionamento físico Jay Cardiello, dos Estados Unidos, para tonificar a parte de trás dos braços, onde estão os músculos do tríceps, é preciso apostar em exercícios específicos para aumentar a massa muscular magra. Porém, também é necessário diminuir a gordura corporal para realmente ver esses resultados. Para isso, é preciso:
- Seguir uma dieta saudável e balanceada com nutrientes adequados;
- Dormir pelo menos seis a oito horas para que seu corpo possa reparar, recuperar e construir músculos;
- Manter consistentemente seu programa de exercícios.
“Também recomendo beber diariamente a quantidade indicada de água para seu peso corporal. A água o ajudará a se sentir mais saciado e alerta”, afirma o profissional.
Treino para eliminar gordura do braço
Agora, vamos para a prática! Como explica Cardiello, os exercícios indicados a seguir não apenas exercitam o tríceps e outros músculos dos braços, mas também estimulam o núcleo. Isso quer dizer que mais áreas do seu corpo vão trabalhar e, como resultado, você queimará mais calorias.
Como funciona: faça cada exercício consecutivamente sem descanso, realizando a maior quantidade de repetições que conseguir em 30 segundos. Se ficar muito fácil, tente fazer cada movimento por 1 minuto.
1Flexão com uma perna
- Comece em uma posição de flexão modificada com um joelho no chão e a outra perna levantada, formando uma linha reta da cabeça aos pés. Caso você já domine esse movimento, faça sem o joelho apoiado no chão.
- Dobre os cotovelos em 45 graus para abaixar o tronco em direção ao chão.
- Pressione para longe do chão para retornar à posição inicial.
Faça quantas repetições conseguir por 30 segundos. Troque de lado e repita.
- Comece em uma posição de quatro apoios no chão sobre os joelhos e os cotovelos, com os dedos apontando para frente, as palmas das mãos no chão e os dedos dos pés dobrados.
- Estique um dos braços enquanto mantém os quadris retos e estique a perna oposta ao braço até que o braço e a perna estejam totalmente estendidos.
Faça quantas repetições conseguir por 30 segundos.
Prancha com rotação de tronco
- Comece em uma posição de prancha alta.
- Estenda o braço direito para o lado, na linha de seus ombros e gire o tronco até seu braço ficar apontado para o teto.
Repita com o outro lado até dar 30 segundos.
Prancha com elevação lateral
- Comece em uma posição de prancha alta.
- Levante o braço direito esticado para o lado até a altura dos ombros, paralelo ao chão, como se estivesse cumprimentando a parede direita.
- Retorne a mão direita à posição inicial e repita no lado esquerdo. Tente evitar que os quadris se movam de um lado para o outro.
Continue alternando por 30 segundos.
Prancha “sobe e desce”
- Comece na posição de prancha alta.
- Abaixe o cotovelo direito e apoie-se nele. Faça o mesmo com o cotovelo esquerdo, mantendo os antebraços paralelos.
- Pressione o antebraço para retornar à posição inicial.
Repita por 30 segundos.