Pike Push Up: como a técnica correta transforma seu fortalecimento de ombros
Ele fortalece os ombros e também ajuda na evolução de outro exercício no CrossFit

Calistenia e CrossFit são duas modalidades esportivas que, em muitos exercícios, os atletas utilizam o peso do próprio corpo para a execução, sem precisar de equipamentos, como halteres ou barras. São diversos movimentos e, entre eles, o pike push up é um que não apenas ajuda no fortalecimento da região dos ombros, como também é um treino para evoluir em outro exercício no CrossFit.
“O Pike Push up é um exercício de fortalecimento para ombros, e também, preparatório para o HSPU (Handstand Push Up) livre!!”, explica Tales de Mileto, especialista em calistenia.
O profissional explica que o pike push up é um dos exercícios mais importantes da calistenia e muitas pessoas executam o movimento sem entender para que ele serve. “Mas depois que você entende o quanto esse exercício pode te fazer evoluir na calistenia, fazê-lo da maneira correta não é mais uma opção e sim obrigação”.
A execução do Pike Push up correta pode te trazer:
- Ombro definido;
- Força e técnica para o HSPU (exercício em que o atleta fica de ponta-cabeça, flexionando os braços com os pés para cima);
- Estabilidade de ombros.
Execução do Pike Push Up:
- Fique na posição em quatro apoios,
- Estique os braços, deixando os ombros alinhados com as orelhas
- Faça o movimento da descida, como se estivesse fazendo flexão de braço, na diagonal
- Retorna para o alinhamento
Veja como executar o pike push up e também uma alternativa para iniciantes no vídeo a seguir:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.