Crucifixo: aprenda a técnica correta para potencializar seus treinos de peitoral
O movimento é um dos mais conhecidos quando falamos sobre hipertrofia do peitoral

O exercício crucifixo é um dos movimentos mais indicados quando o assunto é hipertrofia do peitoral. Ele pode ser feito de diferentes formas e, em algumas variações, por exemplo, no banco inclinado, também ajuda a ativar a deltoide anterior (parte da frente dos ombros).
Sua execução pode ser considerada simples e, por esse motivo, até mesmo iniciantes podem incluí-lo nos treinos, desde que não exagerem nas cargas e sigam as orientações de segurança.
O tradicional é realizado com halteres e deitado em um banco reto. Os benefícios do crucifixo envolvem fortalecimento do core, combate à dores na região superior das costas e mais consciência corporal.
Artigos apontam que fortalecer os músculos do peitoral ainda colabora para o aumento da taxa metabólica basal, auxiliando na queima de calorias mesmo quando estiver em repouso.
Além disso, trabalhar essa parte do corpo reduz de 10% a 17% no risco de morte por doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e pulmonares.
A seguir, confira o passo a passo para fazer o exercício crucifixo do jeito certo:
Qual é o jeito certo de executar o exercício crucifixo?
Sente-se em um banco reto e coloque os halteres em cima dos joelhos. Então, deite no banco e aproveite o impulso para deixar os halteres na direção do peito, com os braços estendidos.
Comece o movimento flexionando os cotovelos e dobrando os braços, trazendo os halteres em direção ao peito. Os cotovelos formarão ângulos de 90°. Ao chegar com os halteres próximos ao peito, pare e retorne lentamente.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.