Correr, pular corda, fazer estrelinha. A infância é o período da vida onde aprendemos o que gostamos ou deixamos de gostar, e é onde construímos hábitos e preferências. O melhor caminho para criar e manter uma vida saudável é ser ativo e fazer disso, uma verdadeira diversão e um ótimo passatempo.
Por isso, a equipe da Boa Forma separou oito maneiras de estimular o estilo de vida saudável desde a infância.
1. Bambolê
O bambolê, além de ser super divertido e desafiador para uma criança, ajuda a desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora, incentivando a criatividade, já que existe várias maneiras de usá-lo, além de só equilibrá-lo na cintura.
2. Patins
Com suas devidas proteções, o patins pode ser uma habilidade a ser desenvolvida pela criança que fará a mesma criar um hábito saudável. Seus benefícios são diversos: Melhora da postura, coordenação motora, flexibilidade e garante a produção de vitamina D, já que é um esporte geralmente praticado ao ar livre!
3. Corda
Sendo um exercício completo, pular corda pode incentivar as crianças a se manterem ativas, e além de ser divertido podendo fazer sozinho ou em grupo. Promove também a superação pessoal, pois precisa de coordenação e constância para desenvolver essa habilidade.
4. Bicicleta
Aprender a andar de bicicleta é um item especial na infância. Além de criar uma memória afetiva, desenvolve também o senso de confiança entre pais e filhos. Além de ajudar no crescimento da massa óssea, articulações, músculo e a melhora do equilíbrio.
5. Natação
Sendo uma das melhores opções quando se trata do desenvolvimento da criança, a natação promove a coordenação dos membros superiores, inferiores e da agilidade, fortalecendo também a capacidade cardiorrespiratória.
6. Amarelinha
Uma atividade divertida, que estimula a socialização da criança quando jogada em grupo, e o controle corporal, a amarelinha pode ser um dos primeiros passos para incentivar uma vida saudável e a coordenação.
7. Ballet
Pode até ser clichê, mas as crianças que fazem ballet desenvolvem o equilíbrio, flexibilidade, a musculatura e a postura, inibindo também a timidez.
8. Futebol
O esporte desde cedo desenvolve a convivência social e noção da importância de regras, além de ser divertido. A coordenação motora, o equilíbrio e até mesmo o ritmo da criança são trabalhados com o futebol.