Com foco no verão, o que menos precisamos agora são obstáculos na hora de malhar. Por isso, um guarda-roupa bagunçado está fora de cogitação. Carol Rosa, personal organizer de famosas como Deborah Secco, ensina o passo a passo para arrumar suas roupas e facilitar o momento em que você for se arrumar para o treino. Confira:
Blusas
Como elas têm um tecido fino, é difícil empilhá-las nas prateleiras. Em vez disso, dobre-as como camisetas normais e acomode-as inclinadas, quase na vertical (como se fossem livros numa prateleira)– uma na frente da outra, e não em cima. Assim, você consegue visualizar todas sem ter que bagunçar a gaveta.
Leia também: Vai começar a correr? Aprenda a escolher seus itens de vestuário
Acessórios
Devem ficar todos juntos, dentro de uma caixinha – nunca mais você passará pelo desespero de não encontrar seu relógio antes da prova. Pendure os bonés e as viseiras em ganchos na porta.
Meias e tops
A solução é simples: organizadores (aquelas caixas com pequenas divisões). Neles, as meias vão dobradas em rolinhos – jamais em bolinha, o que laceia o elástico. E aproveite os espaços que sobrarem para colocar os tops em formato quadrado (primeiro dobre em um retângulo e depois prenda as alças no elástico inferior).
E mais: Roupas e acessórios para você correr com muito estilo
Tênis
Você pira a cada lançamento? Para ter espaço para todos, posicione cada pé à frente de seu par, o que otimiza a área visível do armário. Se suas prateleiras não forem profundas, use outros tipos de padronização: um do lado do outro com o bico apontado para sentidos opostos; ou deitados lateralmente, encostando o cabedal.
A seguir, assista ao vídeo em que Carol Rosa mostra como dobrar e guardar e seus tops, meias e calcinhas!
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=PuuR6pLUDNU&w=640&h=360]