Continua após publicidade

Multiplique os looks da academia com as peças que você já tem em casa

Está difícil encontrar a roupa perfeita? Calma, com estas estratégias simples você consegue montar diferentes combinações para arrasar na malhação

Por Camila Gaio
Atualizado em 22 out 2016, 21h20 - Publicado em 9 ago 2016, 18h13
Divulgação
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Estar com um visual moderno e confortável pode melhorar o seu desempenho no treino e deixar sua autoestima nas alturas. Por isso, separamos algumas dicas para você multiplicar seus looks com as roupas que já tem em casa. Anote os truques da BOA FORMA:

1. Separe todas as peças fitness (ou que podem ser usadas no treino) que você tem no armário. Camisetas com frases legais são ótimas para deixar o visual mais divertido. Aí, é só colocar um top por baixo e ir pra academia.

2. Doe o que precisa ser doado, jogue fora o que não dá mais para ninguém usar e fique apenas com o que te serve e você realmente usa. Essa “limpeza” vai facilitar a sua escolha. Dica: pense no que cai bem para o seu tipo de corpo e também no que não dá certo.

3. Faça combinações de três peças (top, camiseta e calça ou short) e deixe os trios formados na sua cabeça. Acredite: o hábito faz você economizar um tempo valioso na hora de se vestir. Não se esqueça de pensar na temperatura!

4. Idealize looks com peças mais ousadas e, depois, compre apenas o que falta para eles virarem realidade. Sugestão: já tem top e short cinza? Que tal comprar uma camiseta verde bem vibrante para usar com a dupla? Depois, o mesmo short cinza pode ser combinado com outra camiseta divertida.

Continua após a publicidade

5. Tenha sempre uma versão neutra das três peças básicas citadas no item anterior. Se elas forem preto, cinza e azul escuro, por exemplo, podem ser combinadas entre si e com muitas outras peças. Não tenha medo de fazer experiências!

6. Evite itens brancos. Apesar de serem de fácil combinação, sujam rápido e ficam amarelados com o tempo.

7. Peças rasgadas, velhas demais e muito pequenas acabam com qualquer visual. Além disso, as peças podem colocar você em situações embaraçosas, como ficar transparente na hora do agachamento ou mostrar a calcinha. Por isso, a melhor opção é evita-las. 

Publicidade