Continua após publicidade

WBFF: Brasil recebe pela primeira vez concurso de beleza fitness

Em outubro, nova categoria do World Beauty Fitness and Fashion irá premiar competidoras que transformaram o corpo e emagreceram

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 17 fev 2020, 15h06 - Publicado em 18 set 2017, 13h56
Renata Spallicci, Rodrigo Sangion e Karina Marin, embaixadores da WBFF
Renata Spallicci, Rodrigo Sangion e Karina Marin, embaixadores da WBFF (WBFF/Divulgação)
Continua após publicidade

Pela primeira vez, o Brasil vai receber uma das maiores competições de beleza fitness do mundo, a World Beauty Fitness and Fashion, mais conhecida como WBFF. O evento, que já acontece em oito países desde 2012, chega dia 21 de outubro em um novo formato. Diferente das fisiculturistas, as participantes do concurso focam mais em apresentar um corpo sequinho do que extremamente musculoso. Mas é claro que todas elas são fortes e têm quadradinhos na barriga, graças à uma rotina fitness intensa e a um cardápio (mega!) saudável.

Além das categorias clássicas “Fitness Model”, “Muscle Model”, “Diva Bikini” e “Diva Fitness”, a edição brasileira vai ter uma premiação especial chamada de “Transformation”. Ainda aberta para inscrições (aqui), a disputa vai condecorar uma pessoa que passou por uma mudança de corpo incrível, levando em consideração a perda de peso e de medidas.

Saiba maisChip da Beleza: o contraceptivo emagrece, define e aumenta libido

Nas últimas competições que aconteceram nos Estados Unidos, duas brasileiras se mantiveram no pódio entre as cinco melhores: Karina Marin e Renata Spallicci, que agora são as embaixadoras oficiais da competição por aqui, ao lado do personal trainer Rodrigo Sangion, proprietário da academia Les Cinq Gym, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fit com a newsletter da BOA FORMA

Publicidade