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Quem posta o resultado do treino nas redes malha mais, diz estudo

Personal trainer Silvio Júnior, do Instituto Brasileiro de Coaching, de Porto Alegre, comenta a eficácia do método

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 17 fev 2020, 15h15 - Publicado em 2 jul 2017, 15h38
mulher usando celular no treino
 (Jacob Ammentorp Lund/Thinkstock/Getty Images)
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Postar fotos do seu treino pode até ser legal para ganhar likes, mas o que vai realmente motivá-la a seguir firme é acrescentar um pouco de competição. Um estudo da revista científica Preventive Medicine Reports apontou que os participantes que expunham seus resultados em um ranking malharam quase o dobro dos demais.

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“O compromisso passa a ser social, uma vez que você deseja, inconscientemente, que os outros acompanhem seu desempenho. Também tem a ver com o sentimento de pertencer a um grupo”, diz o personal trainer Silvio Júnior, do Instituto Brasileiro de Coaching, de Porto Alegre.

Dica: apps como Strava mostram quem na sua rede está se exercitando

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