Entre reuniões com decorador, provas de vestido e despedidas de solteira, nossa designer Letícia Margutti, 29 anos, está encontrando disposição para manter a rotina fitness e a dieta em dia – que está ainda mais turbinada com a proximidade do casamento.
Estratégias fitness
A aposta da noivinha é bater cartão na academia Les Cinq Gym, em São Paulo: para definir o corpo e baixar o percentual de gordura em 4%, são de cinco a sete dias de musculação, aulas coletivas e lutas, como jiu-jítsu e boxe. Haja gás!
Quando tem prova de docinhos…
Escolher o menu do casamento é sinônimo de furar a dieta – faz parte! Mas dá para contornar o estrago: “Na semana da prova, adaptamos o treino e priorizamos os exercícios com cárdio, que estimulam o metabolismo”, diz Waldyr Maciel, professor da Les Cinq Gym.
Calminha, calminha
Como Letícia é muito ativa e ansiosa (alguma noivinha se identifica?), as aulas mais dinâmicas foram as eleitas para descarregar a energia. “Até tentei a ioga, mas só na luta encontrei uma aliada para aliviar o stress”, diz ela.
Estratégias nutricionais
No pré-casamento, não adianta suar o top e descontar a ansiedade no prato. Por isso, pedimos a ajuda da nutricionista Maria Cecília Corsi, da Liv Light, em São Paulo, para ajudar a Lê a fazer as escolhas certas na hora de comer.
“Agora meu objetivo é manter a silhueta, então troquei a dieta cetogênica por um cardápio com mais carboidrato: duas vezes por semana, ele entra no almoço; nos outros dias, no lanche e no café da manhã”, conta a integrante da BF, que aposta em legumes e grãos integrais. “Já a proteína animal pode ser alternada com a vegetal. O foco é aumentar as fontes de fibras e de nutrientes”, diz Maria Cecília.
Beba com moderação!
As comemorações com as madrinhas (chá-bar, despedida de solteira…) não precisam ficar à base de suco. “Intercalo uma taça de vinho com um copo de água para garantir a hidratação”, diz Letícia. “Mas evito os petiscos. Sempre há opções fit e saborosas.”
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
Não alimente o stress
Nossa designer sempre foi superansiosa – imagine agora! “Nesses momentos, ficamos mais propensas a perder o controle e devorar o que vemos pela frente”, explica Maria Cecília. Aí, as refeições fracionadas, que parecem inofensivas, destroem a dieta.
“Passei a comer lanches mais completos, como um sanduíche em vez de pipoca”, diz Letícia. Outra tática: levantar para beber água, dar uma volta no quarteirão ou sentar e respirar profundamente.
S.O.S. dos lanches
Como a rotina fica ainda mais corrida, um snack que sacia com facilidade é uma ótima escolha para levar na bolsa. “Sementes e queijo parmesão são fontes de gordura boa e fibras”, diz Maria Cecília. Letícia prepara o combo no domingo e a porção rende para toda a semana.
Ingredientes
- 1 pires de semente de girassol sem casca
- 1 pires de semente de linhaça
- 1 pires de amendoim sem casca
- 1 pires de amêndoas
- 1 pires de castanhas
- 1 pires de queijo parmesão ralado
- Páprica picante a gosto
- Cúrcuma a gosto
Modo de fazer
Coloque as sementes e as castanhas em uma assadeira. Polvilhe por cima o queijo e os temperos. Leve ao fogo baixo até que o queijo derreta um pouco. Deixe esfriar e divida as porções em potinhos.
Rende: 6 porções.
Calorias: 120 calorias por porção.