Continua após publicidade

Adidas lança Ultraboost X, tênis de corrida criado para mulheres

Diretamente dos Estados Unidos, BOA FORMA experimentou em primeira mão a novidade, que promete se adaptar melhor ao pé feminino

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 7 fev 2017, 18h32 - Publicado em 7 fev 2017, 17h32
Mulher encostada na parede com roupa fitness e tênis Adidas
 (Lançamento do UltraBOOST X, da Adidas/)
Continua após publicidade

BOA FORMA veio até São Francisco, nos Estados Unidos, para conhecer o Ultraboost X, um tênis de corrida desenvolvido especialmente para mulheres. O modelo top de linha da Adidas passou por algumas mudanças na sua estrutura para se encaixar perfeitamente ao pé das corredoras – que sim, é diferente do dos homens.

A principal alteração em relação ao modelo tradicional é seu formato em arco, que mantém o meio do nosso pé afastado da entressola do tênis (igual ao PureBoostX, primeiro modelo da marca alemã feito especialmente para mulheres). O motivo é simples: o pé feminino é naturalmente mais arqueado que o masculino – sobretudo o de quem costuma usar salto alto. Na prática, esse suporte garante mais segurança na pisada porque aumenta de verdade a superfície de apoio.

Dá uma olhada no tênis:

View this post on Instagram

O futuro em suas mãos. #UltraBOOSTX, o melhor tênis de corrida, em uma versão feita exclusivamente para as mulheres. Em breve.

A post shared by adidas Brasil (@adidasbrasil) on

Também no meio do tênis, a tecnologia Torsion System cria uma independência entre a parte da frente e a de trás do calçado, dando mais liberdade para o movimento. Já o cabedal do UltraBoost X, feito com o tecido Primeknit, vem mais personalizado para cada corredora: a malha reconhece em quais pontos o pé necessita de mais expansão ou compressão, o que dá a sensação de que ele estivesse sendo abraçado.

Continua após a publicidade

A entressola segue com a mesma tecnologia Boost, ideal para quem adora amortecimento e a sola flexível também tem como objetivo se adaptar a diferentes tipos de pés, afinal, mesmo calçando o mesmo número, algumas mulheres têm os dedos mais longos que as outras. Isso quer dizer que cada uma de nós tem um ponto de flexão (onde o pé dobra durante os movimentos) distinto.

Leia também: Os tênis que prometem bombar em 2017

De acordo com os desenvolvedores, o modelo funciona melhor para pisadas neutras até levemente supinadas (para as pronadas, o melhor modelo da Adidas com entressola Boost é o ATR). Desta vez, o calcanhar recebeu uma atenção extra: um suporte adicional na região mantém a estabilidade da pisada e evita o atrito da pele com o tecido – essa que era uma das principais reclamações do PureBoostX.

O lançamento estará disponível para vendas no site da Adidas a partir de amanhã (8) a R$ 900. Já nas lojas físicas, os modelos chegarão a partir do início de março.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Estamos em San Francisco, na Califórnia, testando em primeira-mão o #UltraBoostX, desenvolvido especialmente para mulheres (acompanhe pelo nosso InstaStory!). Algumas diferenças: – A tecnologia do cabedal Primeknit (que parece uma malha) expande e volta conforme o movimento do pé – achei que abraça mais o pé do que o Ultraboost tradicional. – Já o arco no meio da sola (Torsion System) garante independência entre a parte da frente e a de trás = mais liberdade! – E uma estrutura no calcanhar não deixa que ele flutue (sem atritos!). (Via @danibernardi_ ) #running #corrida #bfpelomundo #greatereveryrun #boaformanews #correquevai

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Nossa editora de fitness, Daniela Bernardi, viajou a convite da marca.

Publicidade