Continua após publicidade

4 dicas da lutadora do UFC Amanda Leoa para turbinar seus treinos

Você e a atleta têm muito em comum: objetivos definidos e querem superar desafios. Não importa seu esporte: estas atitudes vão melhorar seu desempenho

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 13 Maio 2017, 07h29 - Publicado em 13 Maio 2017, 07h29
Amanda Leoa segurando cinturão
 (Raquel Espirito Santo/BOA FORMA)
Continua após publicidade

1. Adapte sua rotina. Se um dia você acordar quebrada, repense a atividade que havia programado. Respeitar o descanso do corpo é tão importante quanto o exercício. “Quando percebo que estou dolorida, prefiro nadar ou fazer alongamento e liberação miofascial”, conta a atleta baiana.

2. Tenha um hobby. Passar o dia inteiro pensando somente na sua meta vai aumentar a pressão por resultados perfeitos e, claro, gerar stress. “Antes da luta contra Ronda [Rousey], viajei para a Disney, li bons livros e passeei muito com meus cachorros. Precisava me desconectar.”

Leia mais: Quem são as atletas brasileiras que brilham no UFC

3. Simule imprevistos. Um dia de chuva, um mar mais agitado ou um golpe-surpresa… Estar preparada para qualquer eventualidade pode ser decisivo. “Foi enquanto treinava com um cara que descobri, na pele, que um chute na boca do estômago finaliza qualquer adversária.”

Continua após a publicidade

4. Vá ao seu limite. Não fique satisfeita com o que parece ser mais confortável – as grandes conquistas vêm de muito esforço. “Mesmo que seja preciso dar uma respirada para tomar fôlego”, aconselha Amanda. Então, já sabe: nada de moleza na hora do leg press ou do sprint da corrida, viu?

Publicidade