Nem sempre estamos completamente satisfeitas com determinada parte do nosso corpo e, em alguns casos, essa insatisfação — infelizmente — pode influenciar algumas decisões do dia a dia e até causar sérias questões de autoestima. Foi isso que aconteceu com a blogueira fitness Victoria D’Ariano, que não conseguia lidar de maneira positiva com suas celulites.
Leia Mais: Ela prova que não é preciso amar exercícios para ter um corpo fit
Em um post em seu perfil no Instagram, a canadense escreveu uma carta desabafando sobre como não conseguia aceitar os furinhos e as limitações que eles geraram em sua vida. “Querida celulite, eu me lembro do primeiro dia em que você apareceu. Eu tinha 15 anos. Desde então, você teve um grande impacto negativo sobre minha vida. Você fez com que eu me sentisse menor. Você não só fez com que eu me considerasse gorda mas como se eu não valesse a pena”, disse Victoria na publicação.
A blogueira também comentou que tentou vários exercícios e até tratamentos estéticos para acabar com elas e revelou que já deixou de usar roupas mais justas e biquíni por ficar incomodada, achando que todos estavam olhando para suas “imperfeições”.
Leia Mais: Blogueira vai fazer você repensar o termo “pronta para o biquíni”
Porém, Victoria aproveitou o texto para dividir que hoje conseguiu superar toda a insegurança que tinha e aceitou as celulites como parte do seu corpo — e que não há o menor problema nelas. “Estou escrevendo hoje para dizer que finalmente parei de deixar você vencer. Você não vai mais me fazer sentir como se eu não valesse nada, como se eu não fosse boa o suficiente ou não estivesse em forma por sua causa”, declarou.
Além disso, a blogueira fitness finalizou dizendo a seus seguidores que hoje está muito feliz por ter superado esse complexo e incentiva todos que tenham algum problema similar a refletir sobre como essas questões são pequenas e não podem atrapalhar suas vidas: “Não deixem algo tão insignificante como isso tirar sua felicidade”, completou.
O texto teve mais de 27 mil curtidas e mostra como os exemplos de superação e autoestima são importantes para deixarmos de lado pequenas insatisfações — e que elas não devem atrapalhar nossas escolhas.