A comediante e atriz americana Amy Schumer está há algum tempo envolvida em debates sobre o que realmente é um tamanho “plus size” e já se tornou referência para muitas mulheres que não têm um corpo de modelo de passarela. Por vezes, Amy esteve na defensiva sobre o tema; em outras, fez brincadeiras. Na última terça (06), ela protagonizou um momento bonito sobre aceitação do próprio corpo. Após receber reações negativas em relação às suas duas nomeações ao Grammy, ela publicou esta declaração nas redes sociais:
“Estou muito honrada por ser nomeada a 2 Grammys e ser considerada um ícone importante. Deveria sentir ‘fat shaming’ quando você sabe que não está acima do peso e não tem nenhuma vergonha do seu corpo? Acho que não. Estou forte e orgulhosa de como vivo minha vida, digo o que quero dizer, luto pelo que acredito e me divirto com as pessoas que eu amo. Onde está a vergonha? Não há. É uma ilusão. Quando eu olho no espelho, eu sei quem eu sou. Sou uma ótima amiga, irmã, filha e namorada. Eu sou uma comediante de sucesso em todo o mundo, participo de programas de TV, filmes, escrevo livros e eu tão sou corajosa quanto você poderia ser.
Obrigada a todos pelas palavras gentis e de apoio, e, novamente, a minha mais profunda simpatia vai para os ‘trolls’ que estão passando por uma dor que jamais entenderemos. Quero agradecer a eles por tornarem tão evidente que eu sou uma ótima escolha. É a resposta deles que permite que saibamos que algo está errado com nossa cultura e todos nós precisamos trabalhar juntos para mudar isso. Qualquer um que já tenha sido intimidado ou se sentiu mal consigo mesmo: estou lutando por você, por nós. E eu quero que você lute por si mesmo também! Precisamos rir dos que nos odeiam e compreendê-los. Eles podem gritar tão alto quanto quiserem. Não podemos ouvi-los porque estamos tocando nossa vida. Tenho orgulho de dar o exemplo. ‘Eu digo se eu sou bonita, eu digo se sou forte. Você não vai determinar a minha história. Eu vou'”, escreveu no post.
Veja também: Ashley Graham, modelo plus size, recebe críticas por compartilhar treino no Instagram
Em apenas 8 horas, a foto tinha 193.000 curtidas e mais de 8.000 comentários, muitos deles de apoio. Uma usuária escreveu: “Você me surpreende todos os dias com a sua beleza”. E outra disse: “Você é uma mulher inspiradora! Obrigada por falar do coração e nos lembrar de sermos corajosas e verdadeiras para nós mesmas”.