Antes e depois de blogueira vai mudar seu conceito de sucesso
O lembrete de Joanne é poderoso: seu progresso só cabe a você!
Por Da Redação
Atualizado em 17 mar 2017, 17h22 - Publicado em 17 mar 2017, 17h12
A fitness blogger Joanne Encarnacion (criadora do GoFitJo) leva uma jornada fitness de longa data – desde 2013, ela faz boas escolhas nutricionais, treina regularmente e já participou de competições. Em seu instagram, Jo também passou a compartilhar mensagens de autoaceitação para seus quase 46 mil seguidores.
Recentemente, a blogueira publicou fotos de antes e depois na rede social – uma de outubro de 2016 e outra de março de 2017. Mas o post é diferente de muitas montagens de transformação que estamos acostumadas a ver:
Em sua legenda, Joanne explicou que, embora ela não tenha sido tão consistente quanto gostaria nos treinos e na dieta nos últimos meses, ela se recusa a ver-se como um “fracasso”. Em vez disso, ela está escolhendo encarar o processo de uma forma diferente. “Isso não faz de você um exemplo menor de mulher forte”, escreveu ela. Jo contou que desde outubro ela estava se recuperando de uma lesão no ombro, reconstruindo seu casamento, criando as duas filhas e fazendo novas amizades. Além disso, ela também tinha voltado a estudar para iniciar uma carreira em saúde e coaching de vida.
Ela continuou com um poderoso lembrete de que “saudável” não significa necessariamente ser magra. “Viver uma vida saudável significa alimentar todas as áreas que a tornam completa”, escreveu ela. “Sua aptidão física é apenas uma parte disso.” A blogueira desafiou seus seguidores a viver de acordo com seus próprios padrões de beleza. “Lembre-se de que a sociedade romantizou um conceito do como beleza e fitness devem ser”, ela escreveu. “O poder de definir o que a beleza significa para você vem de dentro, você é a fonte de sua realidade, você é a criadora da sua história”. O lembrete de Joanne é poderoso para lembrar-nos de que o antes e depois de cada pessoa é individual, e não é necessário comparar o seu com o de mais ninguém.