Já estamos acostumadas a usar certos termos e frases para falar sobre os supostos defeitos de nosso corpo e caracterizar parte de dietas. No entanto, as palavras nem sempre são positivas. Vamos juntas eliminar a negatividade do vocabulário?
1. Barriga chapada
A maioria das pessoas nunca terá uma barriga completamente chapada – e isso é normal.
2. Contar calorias
Uma alimentação não pode ser baseada em uma simples contagem de calorias já que os alimentos vão muito além disso. O valor nutricional de cada item deve ser considerado antes da quantidade calórica.
3. Thigh gap
Pegue uma bola de futebol e coloque entre suas pernas.
O “thigh gap”, famoso espaço entre as coxas, foi desejado por muitas mulheres nos últimos tempos e modinha no Instagram. Esperamos que essa seja a última vez que você ouça o termo já que ele cria expectativas irreais para os corpos femininos – cada uma de nós é diferente e nossa saúde não pode ser medida pela distância entre nossas pernas.
4. Compulsão
A palavra forte exige tratamento, que vai além da nutrição. Segundo Maria Vitoria Curban Falcão, nutricionista clínica e esportiva, de São Paulo, o termo correto seria impulsão, que caracteriza situações em que comemos demais por causa da ansiedade.
5. Corpo pronto para o biquíni
Ao contrário do que você possa ter ouvido por aí, um corpo pronto para o biquíni não é necessariamente um shape magro ou malhado, mas, sim, qualquer um cuja dona tenha vontade de colocar sua roupa de banho!
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
6. Pochete
O termo se refere à gordurinha na parte inferior da barriga, coisa que todo mundo (até mesmo os babies recém-nascidos) já teve na vida! Nada de usar a palavra para identificar um defeito, combinado?