O que pesquisas científicas, o treino de musculação e sua vida amorosa têm a ver? Muita coisa! Um estudo de 2015 descobriu que se exercitar em grupo leva a melhores laços sociais. E as ligações sociais também podem levar a laços românticos, certo?
Mais um motivo para apostar na paquera entre os halteres: você estará rodeada por pessoas que compartilham um interesse e estilo de vida em comum ao seu.
É claro, nem todos na academia estão interessados em conhecer novas pessoas ou se envolver com alguém, por isso, entenda se o crush não for tão aberto quanto você esperava e não leve para o lado pessoal.
Veja também: Este pedido de casamento na academia vai encher seu dia de amor
Disposta a encontrar mais uma motivação para não faltar no treino? Temos algumas ideias que podem ajudar a começar uma conversa com aquela pessoa que você anda de olho:
1. “Você já fez alguma aula com este professor antes?”
Por que funciona: é bom sentir que alguém quer saber sua opinião. Mais: seu crush pode ter uma história curiosa sobre as aulas de determinado professor ou alguma sugestão de modalidade que vocês podem até testar juntos.
2. “Adorei seu tênis! É confortável?”
Por que funciona: encontrar um par de tênis de treino que você ame n]ao é tarefa fácil. Por isso, esse elogio pode ser útil tanto para se aproximar da pessoa em que está interessada como para resolver uma questão importante no seu treino: encontrar o calçado certo.
3. “Seu treino tem dado resultado! Quantas vezes por semana você malha?”
Por que funciona: as pessoas trabalham duro para manter a forma. O reconhecimento é sempre positivo e ainda pode conquistar a simpatia do crush.
4. “Parece que vamos às mesmas aulas”
Por que funciona: se você sempre vê alguém na academia, não é assustador fazer esse tipo de comentário – eles provavelmente estão pensando a mesma coisa. Vale sugerir um café após um desses encontros, ou pelo menos, terá assunto para o intervalo das aulas.
5. “Acho que você vai gostar dessa música para sua playlist”
Por que funciona: A maioria das pessoas adora música para malhar, então, por que não sugerir algo animado que possa gerar futuras conversas?