Continua após publicidade

Seu cachorro deve dormir com você? Um novo estudo responde

Se você é da turma que proíbe o pet de ficar na cama, na esperança de conseguir uma noite de sono melhor, vai se surpreender com o resultado desta pesquisa

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 10h37 - Publicado em 15 dez 2015, 13h24
Ryan McVay/ Thinkstock/ Getty Images
Ryan McVay/ Thinkstock/ Getty Images (/)
Continua após publicidade

Eles são fofos, nos fazem companhia durante o treino e, agora, estão liberados para dormir na nossa cama. Foi isso que concluiu o estudo do Hospital Mayo Clinic, nos Estados Unidos. A companhia dos animais de estimação à noite oferece uma sensação maior de segurança, o que realmente melhora a qualidade do seu sono. Boa notícia, não? 

Para conduzir o estudo, Dr. Lois Krahn, um dos autores, pediu para que os 150 voluntários preenchessem um questionário sobre a qualidade do sono deles, o número de animais na casa, como eles se comportavam à noite e se conseguiam afetar o sono de seus donos. Acredite: apenas 20 % dos entrevistados relataram distúrbios do sono por causa dos bichinhos. Outros 41% afirmaram que ter um animal de estimação no quarto fez com que a qualidade do sono fosse melhor.

“Algumas pessoas acreditam que dormir com o pet ajuda a se sentir confortável. Uma mulher disse seus cães pequenos aqueceram sua cama. Outra pessoa relatou que o gato a tocou durante a noite e que, essa sensação, foi reconfortante e calmante”, afirma Krahn.

Vale ressaltar que os pesquisadores ainda não sabem se o tamanho do bichano pode influenciar se você terá uma boa noite de sono, mas eles acreditam que um cão menor cria menos perturbação na cama do que um grande.

Publicidade