Jojo Todynho foi até uma clínica especializada em cirurgia do aparelho digestivo e obesidade na segunda-feira, 7 de novembro, e compartilhou o momento nas redes sociais.
“Hoje eu estou dando um novo rumo a minha vida, com a certeza de que tudo agora mudará e eu estou preparada. Por isso falo com vocês, faça tudo o que você quiser, quando esse desejo partir de você e não por pressão alheia”, escreveu a cantora.
Nos Stories do Instagram, ela se pronunciou a respeito do assunto, contando que realmente fará o procedimento cirúrgico e que essa decisão já havia sido tomada há muito tempo.
“Bom, a bariátrica, pelo que o médico me falou hoje, tem quinze métodos, e ele vai ver o que é melhor e o que se encaixa para mim. Então, por isso, estou fazendo acompanhamento com a equipe. Eu tomei essa decisão já há muito tempo”, iniciou.
“Eu acho que na vida a gente tem que tirar um pouquinho a venda dos olhos e olhar de uma outra forma, olhar lá na frente. Hoje eu tenho 25, daqui a 5 anos, eu terei 30, aí 40, 50. Então, tudo passa. Hoje, eu não sinto nada, porque eu tenho um metabolismo bom, não tenho dor, mas isso é porque atualmente eu só tenho 25 anos e eu sei que daqui um tempo isso pode me dar problemas”, acrescentou.
Confira:
O que é a cirurgia bariátrica?
De acordo com Dr. Wandemberg Barbosa, cirurgião formado pela Faculdade de Medicina de Pernambuco e cirurgião oncológico formado pelo Hospital A.C Camargo, a cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para indivíduos que tenham um índice de massa corpórea acima de 40.
Existem vários métodos para a realização da cirurgia bariátrica, que, no geral, tem o objetivo de promover o emagrecimento do paciente.
“É uma cirurgia de restrição do estômago e uma derivação para o intestino para impedir a absorção de boa parte da comida que é ingerida e para dificultar a ingestão, fazendo com que o indivíduo venha a emagrecer”, destaca o especialista.
Além disso, o médico alerta que o ideal é que o procedimento “seja feito por cirurgiões experientes e que dominem a técnica, pois, quando ocorrem as complicações, elas são graves”.