Continua após publicidade

Inchaço na menopausa: profissional ensina como amenizar o problema

Segundo profissional, esse é um problema comum entre mulheres que estão na transição do período reprodutivo para o não reprodutivo

Por Ana Paula Ferreira
16 jul 2024, 10h00

O inchaço na menopausa é um problema comum entre mulheres que estão no caminho – ou já chegaram – no momento de transição do período reprodutivo para o não reprodutivo.

Nesta fase, ter um acompanhamento nutricional para realizar uma alimentação que equilibre os hormônios de forma natural é fundamental para enfrentar menos sintomas relacionados ao período do climatério. É o que explica a nutricionista da empresa Plenapausa, Vanessa Raio.

“Após os 40 anos, uma alimentação adequada é fundamental para manter o bem-estar físico e emocional. Para atravessar o climatério de maneira tranquila, é preciso revisar seus hábitos. Dietas ricas em alimentos ultraprocessados, frituras, embutidos, sódio, açúcar e álcool, por exemplo, contribuem para uma inflamação crônica e perigosa do organismo”, diz.

Continua após a publicidade

Como amenizar o inchaço na menopausa?

De acordo com a profissional, incorporar algumas atitudes no dia a dia pode ajudar a reduzir o inchaço do corpo na menopausa. São elas:

Publicidade
Publicidade