Continua após publicidade

Hardballing: a tendência que a geração Z traz para os relacionamentos

Conversas objetivas e abertas são a bola da vez para a Gen Z, que busca conexões autênticas para os seus relacionamentos

Por Marcela De Mingo
17 mar 2022, 08h00

Nós já sabemos que a geração Z é bem diferente dos millennials em muitos aspectos – e não seria diferente com os relacionamentos. O que a Gen Z tem mostrado, agora, é uma nova tendência na forma de nos relacionarmos: o ‘hardballing’. 

O ‘HARDBALLING’ DA GERAÇÃO Z

O termo, que significa algo como “jogar pesado”, na tradução livre em português, indica que a Gen Z tem buscado evitar desentendimentos, falsas esperanças e frustrações ao começar uma conversa com um possível pretendente – seja online, seja offline -, ainda mais num cenário pós-pandemia de COVID-19. 

A trend até mesmo apareceu em uma pesquisa recente do app de paqueras Bumble, sendo definida como a capacidade de mostrar, logo de cara, as suas intenções e expectativas, antes mesmo do primeiro encontro. 

Continua após a publicidade

Para Javier Tuiran, diretor de comunicações Latam, da qual o Bumble faz parte, buscar conexões seguras, tanto em termos de saúde, quanto em termos emocionais, tem sido o principal ponto defendido pelos usuários do app. 

“Uma das maiores mudanças que notamos é que as pessoas têm mais certeza do que estão procurando em um relacionamento – mais de metade (59%) da nossa comunidade global afirmou ser mais direta sobre isso com seus possíveis parceiros”, explica. “Ou seja, a busca por conexões ficou mais objetiva após o período de distanciamento social.”

E tem mais: outra tendência que tem crescido é o slow dating, isto é o hábito de levar mais tempo para conhecer um parceiro para então decidir se aquele relacionamento ou um possível encontro cara a cara fazem sentido. 

Continua após a publicidade

“Os nossos dados nos mostraram que 55% da nossa comunidade tem demorado mais na transição entre um relacionamento online e offline”, continua. 

CONEXÃO AUTÊNTICA

Essas tendências, aliás, fazem sentido quando se pensa no que as pessoas estão buscando hoje quando se fala em relacionamento. Para o Bumble, isso se traduz em uma única frase: conexões autênticas. 

Continua após a publicidade

“As pessoas procuram se conectar com outras com as quais compartilham objetivos semelhantes”, diz Javier. “Os dados do Bumble mostram que a tendência do hardballing não dá sinais de desaceleração, com mais da metade (59%) das pessoas no mundo todo dizendo que agora são mais diretas com os parceiros sobre o que querem.”

Publicidade

Publicidade