Um local de trabalho organizado é fundamental para favorecer a energia do ambiente e o sucesso dos projetos profissionais.
Diante disso, o feng shui, que consiste em uma prática chinesa com o objetivo de reforçar a harmonia e o equilíbrio, quando aplicado no local de trabalho, pode trazer vários benefícios, de acordo com a Juliana Viveiros, espiritualista do iQuilíbrio.
“Será possível perceber uma atmosfera mais positiva, uma melhora significativa entre o colaboradores e até um aumento da produtividade no dia a dia”, diz.
A técnica pode trazer um convívio positivo para as pessoas que circulam pelo local. Para colocá-la em prática, é importante prestar atenção aos detalhes.
A espiritualista listou cinco dicas para melhorar a energia do ambiente profissional.
OBJETOS
Levando em consideração que o elemento água e metal representam a prosperidade no lado profissional, é indicado ter objetos que tenham referência a eles.
À sua direita, mantenha objetos coloridos, que tenham metal e também outros objetos que te lembrem sua vida afetiva, como fotos de familiares e amigos.
Já no lado esquerdo, que tem relação com a prosperidade, coloque objetos amarelos e dourados, além de de cristais multifacetados. Luminárias, agendas e projetos também devem ficar desse lado.
2CORES
As cores podem interferir no humor. Por isso, tenha por perto cores como azul, o branco e o verde. Você pode utilizá-las para desenvolver uma composição que combine com você.
3LIMPEZA
Evite deixar o seu ambiente de trabalho sujo. Busque limpá-lo constantemente e se livre de objetos que estejam quebrados. No caso de armários e gavetas, deixa-as limpas para se livrar de energias acumuladas.
MESA DE TRABALHO
A sua mesa de trabalho deve ser organizada e aconchegante. Coloque o seu computador na frente dela, fazendo com que ele se torne o foco e o ponto de equilíbrio.
5PLANTAS
Tenha uma plantinha por perto enquanto trabalha, pois as plantas positivas e as flores têm um papel importante na busca pela harmonia e pelo bem-estar.