Bocejar durante o treino: entenda como isso pode ser positivo para sua performance
“É seu corpo trabalhando por você, não contra você”, explica personal trainer

Às vezes, no meio do treino, vem aquela vontade enorme de bocejar, que não há como controlar. A sensação é a de que estamos com preguiça ou com muito sono bem durante a execução do exercício, não é mesmo? Mas, fique tranquila que isso é só uma forma do seu corpo mostrar que está tudo sob controle!
Estudos sugerem que o bocejo pode ajudar a resfriar o cérebro durante atividades intensas — como exercícios físicos — quando a temperatura corporal sobe. No estudo “Yawning as a Brain Cooling Mechanism: Nasal Breathing and Forehead Cooling Diminish the Incidence of Contagious Yawning”, trouxe essa hipótese de que o bocejo é um mecanismo de resfriamento cerebral.
“Durante o treino, sua temperatura corporal aumenta, sua frequência cardíaca acelera e seu cérebro precisa de mais oxigênio pra continuar funcionando bem”, explica a personal trainer Jully Raiana.
De acordo com a profissional, o bocejo é tipo um “respiro” natural para manter seu foco, resfriar seu cérebro e ajudar no seu rendimento. “Então se bocejar, já sabe: seu corpo tá trabalhando por você, não contra você!”, finaliza.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.