“Sempre fui gordinha e a briga com a balança era constante em minha vida. Começava uma dieta, seguia por alguns dias e, logo depois, desistia.
Meu aumento considerável de peso aconteceu quando, em 2011, fui estudar em outra cidade. Na hora do almoço, eu não me preocupava em seguir uma alimentação balanceada e apelava sempre para a opção mais rápida: o fast food. Minha rotina era basicamente almoçar no shopping e comer bolacha à tarde, sem nenhuma opção de lanche saudável.
Leia mais: Como é malhar nas melhores academias de São Paulo?
Mantive os mesmo hábitos até que, no final do terceiro colegial, fui ver alguns vestidos para a minha formatura e me apaixonei por um modelo laranja, decotado e com babados. Quando fui experimentar, veio a decepção: ele não fechou. Na época, fiquei bem desapontada, triste mesmo. Foi aí que minha mãe perguntou se eu não queria passar uns dias em um spa, como um presente de aniversário. Aceitei e fui.
Veja também: Spas descolados na Bahia
Passei 10 dias comendo de forma regrada, fazendo exercícios e seguindo as orientações do local. Resultado: menos 3 quilos. Quando voltei para casa, continuei no esquema de lá: comendo a cada três horas, porções menores e fazendo escolhas mais saudáveis.
https://www.instagram.com/p/BNoa36Cj6NG/?taken-by=foconadietasc
Em seis meses, consegui eliminar 23 kg e entrei no tão sonhado vestido. Ficou lindo! E eu o tenho até hoje. Porém, todo esse emagrecimento foi feito sem nenhum tipo de atividade física. Mantive o mesmo peso por dois anos, mas ainda ficava incomodada com a gordura localizada.
Leia mais: O caçador de mitos do emagrecimento
Pensando nisso, em 2015, resolvi procurar uma nutricionista para reorganizar meu cardápio e facilitar o desaparecimento das insistentes gordurinhas. Para aumentar meu foco na dieta, criei uma conta no Instagram (@foconadietasc) e comecei a compartilhar fotos do meu prato e da rotina de exercícios que sigo. Sim, inclui a academia no meu dia a dia e diminui o percentual de gordura no organismo.
https://www.instagram.com/p/BOTBn42DkyK/?taken-by=foconadietasc
Depois de um tempo, acabei enjoando da musculação e encontrei no crossfit a minha paixão fitness. Hoje, se quero comer algo fora da minha dieta, eu me permito a ‘jacada’ e compenso durante a semana. Tento manter esse equilíbrio para viver feliz e bem.”