Tenho uma experiência contraditória com SPAs: eu amo e sempre quero ir mas, ao mesmo tempo, penso que “essa semana não dá”, não tem como deixar os afazeres de lado.
Mas é justamente nesses períodos da vida, quando tudo está uma loucura, que mais precisamos buscar essas formas de nos dedicar a nós mesmas.
Claro, a maioria dos nossos trabalhos não nos permite apenas largar tudo para o alto e passar uma semana em um lugar paradisíaco mas há alternativas de escape mesmo dentro da caótica cidade de São Paulo.
É o caso do Anantara SPA, localizado no hotel Tivoli Mofarrej SP, no jardins, bairro no coração do centro novo, logo ao lado da icônica Av. Paulista.
Quando me convidaram para experimentar um tratamento que combina os benefícios holísticos da tradição tailandesa com influências brasileiras, a Experiência Tropical, eu não hesitei. E não me arrependi.
O SPA
Honestamente, foi bem diferente de qualquer SPA que já visitei.
Normalmente, SPAs focam em um contato acentuado com a natureza ou em um ambiente bastante “clean”, com cores claras e frias.
O Anantara não. Ele é como se você estivesse dentro de um dos quartos do hotel, mas um quarto voltado completamente para seu relaxamento. Todo o ambiente é escuro, fechado com cortinas pretas e com a luz baixa e quente, tudo muito relaxante.
O contato com a natureza é mais pelo visual, já que a vista dá direto para o verde, com árvores cercando o local.
A experiência, portanto, é perfeita para aqueles que adoram a natureza, mas não abre mão de um toque mais “chique” nesses momentos voltados para si.
A EXPÊRIENCIA TROPICAL
O tratamento combina os benefícios holísticos da tradição tailandesa com influências brasileiras e tem o objetivo de nutrir, hidratar e purificar, promovendo relaxamento para o corpo e a mente.
Você se troca no banheiro do quarto (aliás, outro ambiente escuro e aconchegante) e inicia com um escalda pés, onde é feita esfoliação e hidratação.
Depois, você passa para a maca aquecida (perfeita para esses dias frios que têm feito), onde a esfoliação corporal começa. Após uma ducha para retirar o produto (feita de uva e amêndoas), a hidratação e massagem completa com óleo aquecido se inicia. Uma massagem “bem-servida”, em que a profissional realmente dedica bastante tempo às áreas que te incomodam.
Tudo finaliza com um banho de hidromassagem, quando você é deixada sozinha no enorme quarto para aproveitar seu momento e se banhar depois.
Com duração de 120 minutos, a Experiência Tropical deixa uma completa sensação de wellness.
PROTOCOLO DIFERENCIADO
Para mim, o maior diferencial dessa experiência toda foi o protocolo que o Anantara SPA adota.
Nas experiências que já tive, o profissional vai explicando as etapas conforme o tratamento vai ocorrendo. “Agora vou passar um óleo de uvas para relaxar”, por exemplo.
No Anantara, todo o procedimento é explicado antes de você entrar no quarto. Você também seleciona nessa hora os pontos de “foco” para a massagem ou que áreas evitar.
Assim, a experiência é feita em silêncio, com apenas algumas instruções mais básicas e a música relaxante ao fundo.
Eu sempre fico preocupada em me manter atenta durante essas experiências com medo de deixar o profissional “no vácuo” caso ele me instrua a algo e eu não ouça. Com esse protocolo adotado pelo hotel, de instruir antes, eu pude realmente ficar despreocupada e até cochilar.
Você ter um “quarto de hotel” em um dos hoteis mais elegantes de São Paulo para si mesma também é um grande diferencial e você se sente em um verdadeiro dia de princesa.