BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Suplementos podem contribuir para resultados dos tratamentos estéticos?

.

Por Patrícia França
15 mar 2023, 10h00

Cada vez mais pessoas estão fazendo procedimentos estéticos buscando minimizar o processo fisiológico progressivo relacionado ao processo do envelhecimento. Suplementos podem otimizar os resultados e ajudar a diminuir o “tempo de inatividade” com injetáveis e / ou procedimentos com laser.

Ativos que melhorem a função barreira, hidratem, estimulem a síntese de colágeno, elastina, ácido hialurônico, diminuem a glicação (fenômeno relacionado ao excesso de açúcar no nosso organismo) e promovam um “turnover” da matriz extracelular ganham destaque.

O uso de Exsynutriment®, silício estabilizado em colágeno marinho, irá estimular a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico melhorando o tônus, flacidez da pele e uma organização da matriz extracelular.
Glycoxil®, dipeptídeo biomimético da carcinina, irá diminuir a formação de radicais livres e o fenômeno da glicação que comprometem a funcionalidade do colágeno elastina.

Para um efeito 360⁰ podemos ainda associar Exsynutriment®, Glycoxil ao F.C oral®, mistura de fosfolipídeos de origem marinha e lipídeos neutros extraídos das ovas de arenque, que além de diminuir o processo inflamatório, relacionado ao processo de envelhecimento e promover a recuperação da função barreira, irá auxiliar na manutenção da água ligada ao ácido hialurônico e proteoglicanos aumentando, assim, a hidratação cutânea.

Continua após a publicidade

Os ativos irão promover um verdadeiro recovery da atividade do fibroblasto, principal célula do tecido conjuntivo responsável pela formação do colágeno e elastina, além das glicosaminoglicanas e glicoproteínas que farão parte da matriz extracelular. Sinergia perfeita para procedimentos que desejam uma melhora do aspecto cutâneo pela síntese de colágeno como Bioestimuladores e flacidez dérmica como a radiofrequência, Fototerapia, Ultrassom microfocado e Laser, por exemplo.

Respondido por:

Patrícia França, farmacêutica e gerente científica da Biotec Dermocosméticos

Publicidade

Publicidade