No geral, os antioxidantes são compostos bioativos utilizados por médicos na tentativa de suprimir os danos causados pela espécies reativas de oxigênio (ROS), conhecidas como radicais livres.
Ao longo dos anos, conforme vamos envelhecendo, o nosso corpos perde a capacidade natural de produção de antioxidantes internos, por exemplo, a glutationa, e, por isso, é interessante apostar em uma boa suplementação com antioxidantes, sempre com a orientação de um profissional, é claro.
Existem vários antioxidantes utilizados em cosméticos, entre os principais estão a vitamina C, o resveratrol, vitamina E, retinol, ácido ferúlico, coenzima Q-10 e niacinamida.
Enfatizando a vitamina C, ela atua na proteção contra danos causados pela exposição a raio ultravioleta e estimula a síntese de colágeno. Já falando sobre o resveratrol, ele é um composto natural vindo da casca de uvas pretas que vem ganhando mercado no tratamento da pele, garantindo resultados no rejuvenescimento, na hidratação e até mesmo no clareamento de manchas cutâneas.
Dra. And Yara Particelli Gelmini, médica referência em reposição hormonal masculina e feminina.
Como driblar a TPM e manter a rotina de treinos em dia
Descubra as novidades do mercado de beleza em abril/2024
Dor pós-treino em pernas e glúteos: o que você precisa saber
Dia do Orgasmo: 7 produtos para você chegar lá (sozinha ou a dois!)
Brownie de amêndoas: a receita perfeita para quem busca um doce leve e saudável