Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

O que é a lipoaspiração UGraft?

Por Dr. Daniel Botelho
13 dez 2023, 09h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h27
Entenda como funciona a lipoaspiração UGraft | (wavebreakmedia_micro/Freepik)
Continua após publicidade
  • Transformar a gordura em músculo agora é possível graças a técnica de lipoaspiração UGraft, em que a transferência de gordura guiada por ultrassom (UGraft) é feita em conjunto com a lipoaspiração.

    Em resumo, é um procedimento que consiste na retirada de gordura localizada de um local para ser transferida para o tecido muscular. Com isso, há uma hipertrofia (aumento) natural desse músculo, redesenhando o abdômen e melhorando a definição muscular da região para conferir um porte mais atlético.

    No procedimento, que deve ser feito em ambiente hospitalar, um aparelho de ultrassom é usado para identificar o grupo muscular (normalmente no reto abdominal) que se quer realçar. Após a lipoaspiração, é realizado o enxerto de gordura, que é rica em células-tronco, de forma que conseguimos uma hipertrofia daquela região, transformando a gordura em músculo.

    Além do abdômen, o procedimento também pode ser realizado nos músculos deltoides (ombro), peitorais, bíceps e tríceps. E até mesmo pessoas que não têm uma musculatura muito desenvolvida, agora, conseguem um resultado estético mais natural.

    Siga

    Vale ressaltar que as técnicas de transferência de gordura são muito seguras, pois a gordura é retirada do próprio paciente, não apresentando risco de rejeição e conferindo resultados que realmente duram.

    Continua após a publicidade
    Respondido por:

    Dr. Daniel Botelho, cirurgião plástico e presidente da BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons). Instagram: @baps.aesthetic

     

     

     

     

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.