Para que serve o laser intraoral?
A pele perde sustentação com o processo de envelhecimento – para fazer uma analogia, é como se houvesse um derretimento das estruturas. Os músculos perdem tração e ficam flácidos, há uma queda natural na produção de colágeno e a junção entre pele e músculo, como consequência, também se torna mais frouxa e uma camada fica menos aderida à outra. É por isso que devemos atuar nesse processo não só de fora para dentro, mas com tecnologias que atuem na mucosa intraoral, atingindo com mais eficiência os músculos faciais, principalmente da região da bochecha.
A tecnologia exclusiva Inside-Out a laser fornece calor dentro da mucosa oral para ajudar a elevar e sustentar a musculatura da pele. Existem vários benefícios como o fortalecimento dos músculos que sustentam o lábio superior, melhora do bigode chinês, da flacidez de canto de lábio e da flacidez do lábio superior. Além disso, é um tratamento que complementa a ação de sustentação do ultrassom microfocado.
Ele atua no SMAS (sistema aponeurótico muscular superficial) e, como há uma retração forte de tecido, ele ajuda a ‘colar’ essa ligação entre os músculos e a pele. Também há estímulo da produção de colágeno, melhora do contorno facial e do ângulo das regiões malares, de forma natural.
O laser intraoral é um tratamento rápido que dura cerca de cinco minutos. Os resultados de estímulo de colágeno são progressivos e a pele continua a apresentar melhorias até seis meses após a última sessão.
Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo