Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Por que as gorduras localizadas são mais difíceis de eliminar?

Por Aline Becker
23 ago 2025, 08h00
por que é mais dificil eliminar gorduras localizadas
Por que as gorduras localizadas são mais difíceis de eliminar? | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade

As gorduras localizadas podem ter menos circulação de sangue, o que significa que chegam menos hormônios e enzimas que ajudam o corpo a “quebrar” a gordura para usar como energia.

Além disso, as células de gordura apresentam mais receptores que travam a queima do que os que estimulam. Ou seja, é como se essa região tivesse um “freio” natural, enquanto outras partes do corpo possuem um “acelerador” ligado.

Não existe milagre quando o assunto é gordura localizada. Nenhum exercício, por melhor que seja, tem o poder de “escolher” de onde o corpo vai queimar gordura. Isso é determinado pelo nosso metabolismo, genética, hormônios e estilo de vida.

Não dá pra confiar em promessas de que “3 minutos de exercício por dia vão secar sua pochete”. A chave está na combinação entre dieta estratégica, treino inteligente e paciência — porque o corpo leva um tempo pra acessar essas reservas mais resistentes.

Treinar com regularidade muda seu corpo por dentro – e isso é essencial para acessar as gorduras localizadas. Os benefícios da atividade física incluem produção de energia, combate à inflamações, regulação de hormônios e melhora do metabolismo.

Continua após a publicidade

Respondido por:

Aline Becker, nutricionista, personal trainer e colunista de Boa Forma

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.