Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Chrome: experimentei o tratamento que é “a Ferrari dos lasers”

O Chrome é um laser de ponta que promete pele mais uniforme, sem nenhum down time

Por Larissa Serpa
10 jul 2023, 17h14
Chrome laser
Conheça o tratamento com laser "de grife" (./Reprodução)
Continua após publicidade

O avanço com que a indústria da estética evolui sempre me surpreende. É aquela coisa: as novas gerações vão sempre parecer mais jovens que a geração anterior quando tinha a mesma idade, por conta do acesso à informação e cuidados mas também por conta das tecnologias de ponta que estão sempre aparecendo, como é o caso do laser Chrome.

O QUE É O CHROME

O Chrome é a plataforma Q-switched multicomprimento de onda com aplicativos para a pele, da MedSystems, empresa líder no setor de tecnologia médica.

Ele entra na classificação dos chamados aplicativos de Skin Apps®, que utilizam inteligência artificial para fornecer exatamente o que sua pele precisa. Ou seja, um só aparelho pode tratar:

Rejuvenescimento
Melasma
• Manchas e Sardas
• Textura da pele
• Poros dilatados
• Lesões vasculares
• Lesões pigmentares benignas
• Lesões cutâneas
• Cicatrizes e estrias
• Tatuagens
Micropigmentação

Continua após a publicidade

O grande diferencial, no entanto, é que ele é “a Ferrari dos lasers”. Ou seja, é o que tem de mais inovador na tecnologia e o que isso significa na prática é que ele é o laser mais puro que existe, o que faz com que ele seja mega eficaz para tratar cada um desses problema e não tem nenhum down time, ou seja, não deixa a pele irritada, avermelhada ou nenhuma outra consequência que exija um tempo de recuperação.

Eu fui até o consultório Skinstitute, da dermatologista Dra. Juliana Palo para experimentar a tecnologia.

COMO O CHROME FUNCIONA

Continua após a publicidade

No tratamento com laser Chrome, um poderoso feixe de energia luminosa (um laser) é usado para ressurgir a pele. O feixe de laser vaporiza a superfície da pele (epiderme) suavizando manchas. Além disso, o laser queima a derme, estimulando a síntese de colágeno e melhorando o tom e a textura da pele ao longo do tempo.

O primeiro passo é a limpeza de pele. Depois, a dra. Juliana aplicou uma máscara de carvão que é removida assim que o laser a atinge.

Por que a máscara? Ótima pergunta. Sim, o laser funciona sem ela, mas como ele procura a melanina para quebrar o tom, o tom preto da máscara vai potencializar seu efeito, fazendo com que ele aja de maneira ainda mais forte nas regiões com o carvão.

Continua após a publicidade

Você não sente nenhuma dor, apenas um leve calor imediato na área atingida pelo laser.

View this post on Instagram

A post shared by Skinstitute | Dermatologia (@skinstitute.sp)

RESULTADOS

chrome laser
imagens de divulgação (Chrome/Divulgação)

Assim que o tratamento terminou, eu já percebi resultados, com a pelo com muito mais viço e com aparência de limpa — provavelmente por conta do efeito dos poros mais fechados.

Eu fiquei apenas com uma vermelhidão super leve e que apenas me deixava com aparência de corada.

As manchas que eu tinha na pele não saíram de imediato mas, uma semana depois, já e possível observar que elas estão muito mais discretas.

Continua após a publicidade

ONDE FAZER

Skinstitute:

Rua Alvorada, 1289
CJ. 907 & 908 – Vila Olímpia
São Paulo – Brasil

Contato

Continua após a publicidade

 

Publicidade