Continua após publicidade

Gabi Martins reverte harmonização facial. Como isso é feito?

A cantora contou que está feliz com a decisão de retirar o procedimento estético

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 12 dez 2022, 18h24 - Publicado em 12 dez 2022, 15h00
Gabi Martins com a mão no cabelo
 (Instagram @gabimartins/Reprodução)
Continua após publicidade

No sábado, 10 de dezembro, Gabi Martins anunciou nas redes sociais que reverteu a harmonização facial que havia feito há cerca de dois anos. “Minha harmonização saiu tudo já. Muita gente tem gostado mais do meu rosto natural. Fico feliz!”, escreveu a cantora no Twitter.

Nos Stories do Instagram, ela também falou sobre o assunto e fez questão de enfatizar que está satisfeita com a escolha.

“A minha harmonização realmente já saiu praticamente tudo. Até o botox está sem fazer, a olheira também. Eu tinha retirado a boca e o queixo e agora o tempo se encarregou de tirar o resto, faz uns dois. Então, estou mais com o rosto natural mesmo. Eu estou feliz assim, estou me sentindo bem”, declarou.

 

Como é feita a reversão?

De acordo com a Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica Fernanda Nichelle, o objetivo da harmonização facial é tornar a face mais harmônica e, algumas vezes, mais rejuvenescida.

“Ela se baseia em um conjunto de procedimentos. Geralmente, são utilizados preenchedores faciais, tecnologias a base de laser e até tratamentos com cremes, quando a intenção é melhorar a qualidade de pele”, explica.

Continua após a publicidade

A médica conta que, nos casos em que há a aplicação de ácido hialurônico, a reversão do procedimento ocorre por meio da aplicação de uma enzima hialuronidase, que é capaz de degradar o preenchedor. “Para reverter a harmonização, o paciente deve procurar um médico que atue na área estética e que tenha experiência na técnica de reversão”, indica.

Além dos riscos estéticos da retirada da harmonização facial, como a assimetria, também pode ocorrer a anafilaxia (reação alérgica) pelo uso da hialuronidase, segundo a Dra. Fernanda.

Publicidade