Continua após publicidade

Ex-BBB Laís Caldas mostra inchaço nas pernas após lipoaspiração

Médico conta quais são as medidas necessárias para lidar com os edemas que surgem após a cirurgia plástica

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 29 Maio 2023, 21h38 - Publicado em 29 Maio 2023, 18h52
Ex-BBB Laís Caldas
Laís Caldas é namorada do também ex-BBB Gustavo Marsengo | (Instagram @dra.laiscaldass/Reprodução)
Continua após publicidade

Nas últimas semanas, a ex-BBB Laís Caldas realizou uma lipoaspiração de alta definição no abdômen, costas, braços e coxas, e comentou sobre o assunto nas redes sociais. “Fiz a minha lipo LAD que tanto queria. Estava muito tranquila confiante. Foram mais de dez horas de cirurgia. Vou contar tudo bem detalhado e vou ser bem sincera com vocês sobre o pós. Sempre quis saber e ninguém conta”, disse.

No domingo, 28 de maio, enfrentando o pós-operatório, ela, que também é médica dermatologista, compartilhou com os seguidores que ainda está com as pernas inchadas por conta do procedimento. Em um vídeo publicado nos Stories do Instagram, a ex-sister apareceu deitada em uma cama enquanto o namorado, o também ex-BBB Gustavo Marsengo, massageava os seus pés.

“Tentando desinchar as perninhas aí, amor?”, questionou Laís. “A broazinha? Sovando a massa”, respondeu Gustavo. “Tá fácil desinchar esse trem, não, mas vai desinchar”, afirmou ele.

Confira:

CUIDADOS APÓS A LIPOASPIRAÇÃO

De acordo com o Dr. Guilherme Vantine, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os inchaços que ocorrem no corpo após qualquer cirurgia plástica são totalmente esperados e normais. “Após o procedimento, o corpo tem uma reação natural inflamatória no corpo, e ocorre a formação desses edemas, principalmente nas primeiras 24/48h”, detalha.

Continua após a publicidade

Os inchaços tendem a permanecer por até três meses, mas o médico explica que, seguindo à risca os cuidados essenciais no período de recuperação, com o passar dos dias, eles já melhoram significativamente.

Para combater esses edemas provenientes do procedimento, é preciso utilizar as malhas elásticas e as tapings, que também oferecem outros benefícios ao paciente, como alívio das dores e melhora da cicatrização. Além disso, fazer drenagem linfática é outra medida importante, uma vez que essa técnica de massagem atua na eliminação do acúmulo de líquido na região operada.

“Vale lembrar que é fundamental evitar a exposição solar nas áreas que passaram pela cirurgia. Isso porque a incidência dos raios solares pode provocar hiperpigmentação da pele, ou seja, manchas. No entanto, caso vá se expor ao sol, é necessário utilizar roupas com proteção UV e aplicar filtro solar”, acrescenta o especialista.

Continua após a publicidade

Publicidade