Assim que descobriu que estava grávida, Rafa Brites procurou sua esteticista e sogra, Edy Guimarães, para amenizar alguns incômodos comuns entre as gestantes. Conheça as estratégias:
1. Espinhas
Durante a gravidez, os hormônios deixaram sua pele, que é mista, mais oleosa. Para combater a acne, Rafa fez, quinzenalmente, um tratamento chamado Flawless Skin, que une limpeza profunda, peelings de nova geração (sem descamação) e hidratação.
2. Manchas
Contra as manchas que aparecem em cerca de 80% das gestantes, a repórter fez uma primeira sessão de Laser Emerge. “Ele melhora a pigmentação e a textura da pele. E alguns estudos sugerem bons resultados no tratamento do melasma. Além disso, deixa a pele mais permeável, o que otimiza a ação de antioxidantes, clareadores e rejuvenescedores”, diz a esteticista Edy.
3. Celulite
Durante a gravidez, Rafa teve celulite de terceiro grau (muito visível a olho nu). Fez drenagem linfática semanal com a especialista Renata França, de São Paulo, e com Edy, quando ia ao consultório para o tratamento facial.
4. Gordura localizada
Após o parto, a dermatologista Daniela Alvarenga, da clínica Skinlux, no Rio de Janeiro, tem recomendado o aparelho Vênus Legacy, que ajuda a dar contorno corporal e a combater flacidez e gordura localizada.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
5. Cicatriz
Rafa também iniciou um tratamento com corticoide e laser fracionado para suavizar a cicatriz hipertrófica que ficou da cesariana. “O objetivo é a dissolução da fibrose e a remodelação do colágeno”, diz Daniela.