Camiseta preta da seleção é a mais procurada, seguida pela azul
Estudo identifica o aumento de 221% pela busca pela camiseta do Brasil
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Um estudo realizado pela Agência Conversion através de dados de 25,6 milhões de pesquisas no Google entre outubro de 2021 e setembro de 2022, mostrou que as buscas por Camisetas da Seleção tiveram um grande crescimento a partir do lançamento da nova coleção de camisetas da seleção brasileira, em 7 de agosto. Chegando ao patamar de 2,7 milhões de pesquisas, o aumento foi de 221% de julho para setembro deste ano.
![02263315 brasil nike](https://gutenberg.boaforma.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/11/02263315.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
AMARELO CANÁRIO É A MENOS PROCURADA
As novas peças de vestuário são produzidas pela Nike e possuem três modelos distintos: o clássico amarelo canário, o modelo azul com estampa de onça-pintada e o modelo preto com o brasão reflexivo.
O estudo da Agência Conversion mapeou as camisas mais procuradas pelos brasileiros. A cor mais procurada é preta, seguida pela azul e branca. Com relação ao gênero, a especificação por camiseta feminina é imensamente maior.
![0226390L brasil nike](https://gutenberg.boaforma.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/11/0226390L.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
PRODUTO DE ALTA PERFORMANCE IMPULSIONADO POR DADOS E INSIGHTS
O desenvolvimento para a nova coleção combina a ciência esportiva da Nike – incluindo a coleta rigorosa de dados e insights – com um projeto computacional abrangente para criar um uniforme leve e de última geração. Os novos uniformes utilizam a tecnologia Dri-FIT ADV, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa.
Os mapas de suor e calor corporal dos atletas foram fundamentais para projetar e estruturar o Dri-FIT ADV nos uniformes. Utilizando os mapas de calor dos atletas e a tecnologia desenvolvida, os designers foram capazes de projetar o material pixel a pixel para fornecer um reforço preciso e ventilado para esfriar nos pontos exatos do corpo do atleta onde são mais necessárias.
Exclusiva da Seleção Brasileira, a Nike criou estampas computadorizadas inspiradas na onça-pintada. Mais do que uma referência visual, na camisa amarela, esse icônico padrão de impressão de onça ajuda na respirabilidade da peça – que proporciona um ajuste sem costura e adaptável que absorve o suor e reduz a distração para o atleta.
DESIGN SUSTENTÁVEL EM TODA A COLEÇÃO DE FUTEBOL
Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.
A equipe da Nike Football levou a criação dos uniformes de 2022 a um passo além: usaram protótipos digitais para reduzir a geração de resíduos. Graças às máquinas mais modernas e avançadas para criação de produtos, o número de amostras criadas para fins de prototipagem foi reduzido em cerca de 75%, em comparação com os processos de 2018.
Esse design, que considera a sustentabilidade desde o início, se estende aos uniformes de treino, às camisas pré-jogo, às jaquetas para o momento da execução do hino e às coleções para torcedores. Pela primeira vez, mais de 75% de toda a linha de vestuário de futebol da Nike é feita com poliéster 100% reciclado. Essa ênfase cada vez maior no uso de métodos sustentáveis de produção para toda a coleção confere uma escala e uma amplitude inéditas para o design ecológico nunca vista antes em toda a linha de futebol da Nike.
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