Continua após publicidade

3 truques para proteger pele, cabelo e lábios na viagem de avião

As dicas a seguir da nossa editora de beleza – e das comissárias de bordo – vão salvar sua beleza até seu destino

Por Gislene Pereira
Atualizado em 3 Maio 2024, 10h18 - Publicado em 11 mar 2018, 08h00
Mulher sentada dentro do avião olhando para fora da janela
 (IgorTsarev/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Meu maior hobby é viajar. Só que, toda vez que penso no avião, me vêm à mente probleminhas relacionados a ele (nem estou falando do medo de altura!): lábios rachados, cabelo esquisito, pele seca… Os truques espertos a seguir (meus e das comissárias de bordo) vão salvar sua beleza até seu destino:

1. Rosto

Gosta de sentar na janela? Um motivo a mais para não dispensar o protetor solar. “Também usamos o produto para evitar manchas causadas pela iluminação forte da cabine”, diz 
a comissária Marly Soares, da companhia aérea Gol. Água termal é outro tem-que-ter de toda mala de mão (em voos internacionais, vá de versão pocket).

2. Lábios

Para mim, lip balm no avião se faz tão essencial quanto cinto de segurança! Passo camadas generosas a cada hora ou toda vez após comer. Batons com ingredientes hidratantes 
(como manteigas) ajudam a manter as rachaduras longe. Importante: deixe os de textura mate para arrasar nos passeios em terra firme.

3. Cabelo

Baixa umidade, muito tempo com a cabeça encostada no banco… Não é fácil manter a dignidade dos fios nas alturas. “Passe leave-in hidratante, faça um coque alto (não atrapalha o cochilo) e só solte no desembarque”, recomenda Marly.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Tem alguma dúvida sobre beauté? Escreva para belezaboaforma@abril.com.br que nossa editora Gislene Pereira resolve!

Publicidade