Uma pesquisa da American Journal of Physiology Endocrinology and Metabolism aponta que, com o passar da idade, é de extrema importância intensificar o consumo de proteínas na alimentação.
A partir dos 65 anos, algumas alterações biológicas têm profundo impacto na mudança das necessidades de energia e absorção de nutrientes. Por conta disso, o consumo aquém de proteína leva à sarcopenia, que pode ser definida como um distúrbio dos músculos que envolve a perda acelerada de massa e função muscular.
De acordo com a nutricionista da Bio Mundo, Gabriela Furlan, “nosso corpo necessita da proteína para construção dos músculos. Através da alimentação não é possível garantir a quantidade mínima de nutrientes, por isso a suplementação alimentar é uma importante alternativa para agregar na alimentação diária”.
Atribuir suplementações e compostos de proteínas como o whey protein em dietas é uma das principais recomendações sugeridas por profissionais de nutrição.
O QUE É WHEY PROTEIN
O whey é uma proteína do soro do leite extraída na fabricação de queijo e laticínios. Possui alto valor nutricional e elevado teor de aminoácidos, essenciais para a formação dos músculos e tecidos.