Continua após publicidade

3 mitos sobre os sucos detox em que você precisa parar de acreditar

Antes de passar o dia todo à base de líquido, que tal entender como funciona o processo?

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 14h05 - Publicado em 14 jan 2016, 10h07

Você decidiu começar o ano fazendo uma senhora faxina no organismo? Ótima ideia! Mas, antes de revolucionar o seu cardápio veja alguns alertas que você precisa saber sobre os famosos sucos que prometem eliminar as toxinas:

1. Beber o suco vai fazer um detox no organismo
Não, sozinho ele não faz milagre. Mas, quando combinado com uma alimentação equilibrada, hábitos saudáveis e exercícios, ele ajuda, sim, a eliminar os excessos de toxinas. Além disso, o organismo é sábio. Ele tem a incrível capacidade de se desintoxicar por meio de suas vias naturais: fígado, rins, intestino e suor. Neste caso, a bebida entra como uma grande aliada da sua dieta.

2. Poucos dias de detox dá resultado
Fazer a dieta por um curto período não faz efeito, sabia? Isso acontece porque a chamada limpeza só é conquistada, de fato, em logo prazo. Seguir o detox por 3 dias não é o suficiente para eliminar todas as toxinas. Acredite: até o inocente cafezinho servido no copo de plástico e os cosméticos que a gente adora contaminam o nosso organismo. Para conseguir o efeito de faxina completo, você precisa investir em uma alimentação saudável e nos alimentos que facilitam a limpeza.

3. O suco detox reduz o peso
Na verdade, os quilinhos a menos exibidos na balança são líquidos – que você provavelmente está retendo – e não gordura. É claro que o consumo de frutas e vegetais e a redução de açúcar e farinha refinada são bem interessantes. Funciona como um empurrão para que as pessoas melhorem os hábitos alimentares e, consequentemente, emagreça de forma duradoura.  A solução mais certeira é aliar a bebida à uma reeducação alimentar para a vida toda.

Publicidade

Publicidade