@boaforma

4 hábitos que colaboram para a formação de pedra na vesícula

@boaforma

Pedra na vesícula é uma condição que acontece devido a um desequilíbrio na concentração de elementos que compõem a bile, líquido digestivo produzido pelo fígado.

@boaforma

De acordo com uma meta-análise, a prevalência global de cálculos biliares é de cerca de 6,1%, com maior incidência em mulheres (7,6%).

@boaforma

Já no Brasil, um artigo publicado pela revista FT, mostra que pedras na vesícula atingem entre 10% e 20% da população adulta (em sua maioria entre 40 e 60 anos).

@boaforma

“A dor normalmente aparece meia hora após uma refeição, atinge um pico de intensidade e diminui depois. Pode vir ou não acompanhada de febre, náuseas e vômitos.”

Dr. Diego Paim cirurgião, especialista  em cirurgia bariátrica e  do aparelho digestivo

@boaforma

4 hábitos que colaboram para a formação de pedra na vesícula

@boaforma

Alimentos gordurosos são uma das causas mais comuns de pedra na vesícula.

1

Dieta rica em colesterol

@boaforma

Além de ser ruim para o coração e para a autoestima das pessoas, o sedentarismo também favorece o surgimento de pedras na vesícula.

2

Sedentarismo

@boaforma

O uso prolongado causa diversas e intensas alterações hormonais, que acabam por reduzir a velocidade de esvaziamento  da vesícula biliar, o que facilita  a formação dos cálculos.

3

Uso prolongado de anticoncepcionais

@boaforma

A ausência de acompanhamento médico regular, gera a perda de um controle mais rigoroso de taxas importantes, que descontroladas, podem causar cálculos biliares.

4

Não ter acompanhamento médico regular

Acesse o site e veja mais!